Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Viajando de avião com crianças sem enlouquecer!

A primeira coisa a ser feita é "organização", sendo assim você não se estressa e não estressa também os outros passageiros, as dicas são.


* Certifique-se se a criança não está doente, mesmo que seja um pequeno resfriado pode ocasionar uma leve dor de ouvido na hora do pouso, devido a pressão.


* Procure um horário de vôo que seu filho(a) durma mais, assim você respeita o ritmo deles,dando lugar ao sucesso dos demais passageiros também.


* Para bebês e crianças menores o ideal é montar kits para a viagem, monte kits separados;um kit com 2 fraldas, lenços umedecidos, pomada e protetor acolchoado; outro com uma muda de roupas quentes, outra de roupas leves. Assim, quando você tiver que ir ao banheiro com ele, não tem que levar tudo, só os kits de que você precisar. 


* A hora de preparar a bagagem de mão, prefira organizar em uma mochila, assim você terá as mãos livres  para lidar em alguma situação que precisar.
Se tudo correr conforme o programado e as dicas acima, seu filho é um "santo", a prova de fogo chega no final do vôo.


* Para as crianças maiores a bagagem de mão (mochila) além de algumas peças de roupas agregue também brinquedos, dvd portátil, games e livros. Assim você garante que seu filho não fique entediado na viagem.


* Para resolver a inquietação em vôos mais longos seria legal levar um "presentinho diferente" aonde a criança tenha algo a mais para se distrair. O que funciona também é algum aparelho eletrônico com botão, de preferência sem barulho é claro!


* Importante: Se levar algum eletrônico com barulho, não esqueça leve um FONE DE OUVIDO, os passageiros vão agradecer.


* Documentos para o embarque: não esqueça de levar RG, Certidão de Nascimento, Passaporte e se for o caso de pais viajarem com a criança para fora do país sem o pai ou a mãe, lembre-se, a cia aérea irá cobrar a Autorização da parte que não está presente.


* Antes de voar com os pequenos evite de dar chocolates e derivados de cafeína, pois essas substâncias provocam ainda mais a agitação.


* Finalmente chega a hora da aterrissagem, é a hora de se preocupar também, dê algo de mastigar aos pequenos, assim os mesmo não correm o risco da pressão ser grande.


Se deu para ter uma ideia básica, agora é só fazer as malas.


Boa Viagem!


A Consultora - aconsultora.tur@gmail.com





   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário