Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pontos turísticos em Nova York!

Pontos turísticos e passeios sem gastar dinheiro.
Além de ser o centro financeiro do mundo, e reter a maioria das riquezas de todo o nosso planeta, New York ou Nova Iorque é uma cidade linda, com construções das décadas de 20, 30, 40 e 50, e com um reduto da arte em suas ruas.
Quem nunca ouviu falar dos pontos turísticos de New York, talvez você já tenha ouvido falar na Estátua da Liberdade, que além de ser o símbolo da cidade é o símbolo de todo o país, no caso os Estados Unidos da América.
Ainda temos na cidade o Central Park, uma reserva ambiental de 24 ectares dentro do centro da cidade, com pista de gelo, jardins, bosques e lagos, também encontramos o bairro do Brooklyn um dos mais antigos e com as construções mais ousadas das décadas anteriores de 1950.
As pontes do Broklyn, o Museu da História Natural, a Times Square, e a RockeFeller Center são pontos turísticos de New York que não podemos esquecer, e claro, ainda temos a avenida mais famosa da cidade, que é o reduto da arte mundial, com grandiosas produções musicais e teatrais de empresas gigantescas conhecida mundialmente como a avenida da arte, ou simplesmente a Broadway.
Algumas dicas:
1) A importância da cultura: 
O que não falta são excelentes museus, galerias de arte e exposições. Galerias renomadas como a Guggenheim certamente valem uma visita, mas vão lhe custar algumas dezenas de dólares, o que pode atrapalhar seu orçamento.
Museu de Arte Moderna (MoMA), que abre as portas para o público às sextas-feiras, entre 16h e 20h. 
Gagosian Uptown, PaceWildestein e Canada Gallery são sempre gratuitas,e o interessante Museu da Imigração em Ellis Island.
Para um verdadeiro show gratuito de cultura, a dica é programar a visita para junho, quando acontece o Museum Mile Festival. Em 2011, será dia 14 (entre 18h e 21h), quando nove dos museus da 5ª Avenida abrem suas portas de graça para os visitantes. São eles: Museum for African Art, El Museo del Barrio, Museum of the City of New York, The Jewish Museum, Cooper Hewitt/National Design Museum/Smithsonian Institution, National Academy Museum and School of Fine Arts, Solomon R. Guggenheim Museum, Neue Galerie New York, Goethe-Institut/German Cultural Center e The Metropolitan Museum of Art. Tem ainda música ao vivo, exibições especiais, atividades para crianças e o tráfego é fechado na 5ª Avenida.
2) Comer é bom, sem pagar fica melhor ainda, fica a dica:
Tanto bares a mercados de rua, o segredo é vasculhar! Se esta procurando alguma coisa grátis pra comer enquanto desfruta de uma bela cerveja, então Rodeo Bar na 3ª Avenida com Rua 27 uma ótima opção para o happy hour. Qualquer bebida comprada durante o happy “hour” (muito generoso, por sinal – das 16h às 21h diariamente), dão direito a nachos com queijo ou asinhas de frango – tempo mais do que suficiente para forrar o estômago!
Outra dica muito legal é ir até a Macy’s Herald Square em qualquer terça, quinta ou sábado, relaxar enquanto um chef  prepara seus quitutes na Cellar Ktichen. As demonstrações costumam durar só uma hora, então é bom chegar cedo (antes das 13h) para garantir lugar. Afinal, comida de graça e ainda de primeira!

3) A hora tão esperada: Tomar um belo Drink gratuito.

Diversos bares oferem drinques gratuitos em diferentes noites da semana, mas a chamada “Meet the Brewer” nas noites de terça doBeirkraft no Brooklyn (5ª Avenida entre Berkley Place e Union Street) está entre os hits da cidade. A partir das 19h, você pode provar até seis tipos de cervejas de cervejarias convidadas e aprender um pouco mais sobre o que você está bebendo. O bar é ótimo por si só, e serve uma variedade de comida pra lá de decente, incluindo uns bons petisquinhos que acompanham suas degustações.
Às quartas, o Mercury Bar na 3ª Avenida (entre as Ruas 33 e 34), dedica uma hora (das 20h às 21h) para as moças, com coqueteis de graça! Rapazes, lamentamos em informar mas vocês terão que pagar preço normal – mas, boa notícia, os preços são super razoáveis e há telões espalhados com esportes passando direto!
4) A hora de dar boas risadas.
ASSSSCAT 3000 sempre tem alguma estrela famosa do Saturday Night Live e 30 Rock, e certamente serão duas ou três horas de muita diversão no Upright Citizens Brigade Theatre. Você tem que chegar cedo para conseguir ingresso para o show dos domingos às 21h30 – as entradas gratuitas são distribuídas a partir das 20h15, mas tem gente fazendo fila bem antes.
As apresentações do Whiplash, também no Upright Citizens Brigade Theatre, são às segundas, 23, e bem menos lotadas. O lendário comediante Leo Allen é o anfitrião do show, que geralmente surpreende a plateia com alguns dos principais nomes do circuito de stand-up aparecendo por lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário