Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

New York!

Conhecendo um pouco de Nova York!


New York City não é sinônimo de Manhattan. A cidade é formada por mais quatro distritos: Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island (que a gente diz "steten" e não "steiten", como dá vontade).
As principais atrações da cidade estão mesmo em Manhattan então, a menos que você tenha conhecidos ou parentes em outra região é interessante que você se hospede na ilha mesmo.

A primeira a providência a tomar é se familiarizar com o mapinha do metrô. Como é super econômico o meio de transporte é também o mais prático e eficiente. Solicite o seu mapa em qualquer guichê nas estações. 
Se tiver um tempo a mais livre poderá também andar de ônibus,mas  o trânsito na cidade é difícil e, conseqüentemente, a viagem se torna lenta. Você pode pagar com moedas (seus cents, mesmo) ou então com o mesmo cartão do metrô. Mapas das linhas de ônibus também estão disponíveis. Em alguns horários o ônibus é mais barato porém o desconto não se aplica a pagamentos feitos com o metrocard.
Com o mapa de Manhattan em mãos verá que, de maneira geral, ao sul da ilha as ruas tem nomes. Depois começa uma numeração crescente ao norte. Isso é importante porque você sempre saberá se tomou a direção correta. Muitas linhas têm plataformas diferentes para Downtown (sentido Sul) e Uptown (Sentido Norte), portanto supondo que você esteja na Rua 14 e queira ir para a Rua 42, terá que procurar um trem Uptown. Facilitando visualizar as avenidas, que cruzam o mapa verticalmente, vale da direita para a esquerda. A avenida mais ao leste é a Primeira, aumentando em sentido oeste, sendo as principais exceções: Lexington, Park e Madison Avenues e a Broadway, que cruza na diagonal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário