Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FURACÃO ADRIAN - NOTÍCIAS.

Furacão Adrian chega a categoria 3 próximo à costa do Pacífico do México.



México, 9 jun (EFE).- O furacão Adrian se transformou nesta quinta-feira em um fenômeno de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, mas corre em paralelo e a grande distância do litoral pacífico do México, de acordo com o Sistema Meteorológico Nacional.
O primeiro furacão da temporada no Pacífico era de categoria 1 há algumas horas. Às 10h30 no horário local (13h30 de Brasília), se situava a 470 quilômetros ao sudoeste de Zihuatanejo, no estado de Guerrero.
Adrian registra ventos de 185 km/h e se desloca a oeste noroeste a 15 km/h, provocando ondas de até 4 metros de altura até a 390 quilômetros de seu centro. Suas nuvens afetam os estados mexicanos de Michoacán, Guerrero e Oaxaca, que permanecem em alerta preventiva.
Segundo o Sistema Meteorológico Nacional, a intensidade dos ventos deverá aumentar nas próximas horas até o arco de 195 a 240 quilômetros e que às 22h (de Brasília) fique a 470 quilômetros ao sul sudoeste de Punta San Telmo (Michoacán) e mantenha a categoria 3.
Nesta temporada de furacões, que vai de junho a novembro, serão formados 17 ciclones tropicais nos oceanos Pacífico e Atlântico, dos quais 14 poderão impactar o México em alguma de suas diferentes escalas (depressão, tempestade tropical ou furacão).
FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário